Definição muscular Renato Ramalho

Sequência De Exercícios Para Braços

Para muitas pessoas, independente de sexo, crenças ou orientação sexual, ter braços definidos e musculosos é simplesmente uma meta que deve ser alcançada, para se encaixar dentro dos padrões de beleza modernos.

E para tanto, para ajudar tanto a homens, quanto a mulheres, vamos listar uma sequencia de exercícios perfeita para que seus braços possam ficar realmente magníficos, com músculos torneados e aparentando força.

Estes exercícios apresentados neste artigo, que irão mudar sua visão em relação à malhação de braços, são feitos para trabalhar exatamente todos os principais músculos localizados na região, como bíceps, o tríceps e o deltoide.

A sequência de exercícios que você verá a seguir é feita para que seja realizada pelas pessoas dentro de uma lógica de duas a três vezes por semana, sendo que o intervalo entre uma sessão e outra deverá ser de no mínimo dois dias, para que os músculos possam repousar.

Sequência De Exercícios Para Braços.

Comece pelos bíceps

Sequência De Exercícios Para Braços

Sequência De Exercícios Para Braços

O primeiro exercício desta sequência que irá definir seus braços é chamado de bíceps rosca simultânea, que, como o nome já indica, é usado para trabalhar a região dos bíceps.

Este exercício pode ser feito de pé, com os braços posicionaos ao longo do corpo e com as palmas das mãos voltadas para frente, segurando os halteres, procurando flexionar e estender os cotovelos de modo simultâneo.

Com três séries, com as duas primeiras contando doze repetições, e a última contando oito, você consegue trabalhar seus bíceps de modo eficiente, com intervalos de 30 segundos entre as series.

Continue trabalhando os bíceps

Agora, o exercício utilizado para trabalhar os bíceps é chamado de rosca concentrada unilateral, que necessita que a pessoa esteja sentada para que seja realizado de modo correto.

Sente afastando as pernas e inclinando o tronco levemente para frente, apoiando o cotovelo direito na parte interna da coxa direita, usando halteres para flexionar e estender o cotovelo. Para depois repetir o movimento com o braço esquerdo.

É necessário que sejam feitas três series com 10 repetições, sem intervalo entre os braços, para que seja possível obter os melhores resultados possíveis em bem pouco tempo.

Trabalhe o tríceps

Agora, você deve trabalhar outro músculo importante para que seu braço fique torneado e forte, o tríceps, que será trabalhado com este exercício chamado de tríceps testa.

Procure se deitar com os joelhos flexionados, segurando halteres em cada uma das mãos, deixando os braços estendidos para cima, posicionados de modo paralelo, para depois disto flexionar e estender os cotovelos de modo simultâneo, procurando trazer o peso na direção de sua testa.

É importante que você não afaste os cotovelos durante a execução do exercício, e também é importante que você procure fazer três séries, sendo que as duas primeiras contam doze repetições, ao passo que a última conta oito repetições.

Agora o deltoide

Pois agora, você irá trabalhar outro músculo fundamental para quem deseja ter braços torneados e definidos, o deltoide, que será trabalhado em um exercício chamado de desenvolvimento de ombros.

De pé, segure halteres, procurando flexionar os cotovelos na altura dos ombros, com as mãos para a direção do teto, estendendo os cotovelos na direção da cabeça, para depois voltar para a posição original.

Três séries, sendo que as duas iniciais contam doze repetições ao passo que a última conta oito.

Braços sarados com 3 exercícios para fazer em casa. Veja no vídeo

Você gostou do artigo? Deixe um comentário abaixo.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.