Scroll Top

Vitamina

Vitaminas Para O Cabelo

As vitaminas para o cabelo são opções do ramo da estética que se tornaram muito mais do que possibilidades, mas que são na atualidade uma grande necessidade para as mulheres que desejam ter cabelos mais belos, sedosos, brilhantes e saudáveis.

Os problemas mais comuns no cabelo são em geral a queda dos fios de forma mais intensa bem como distúrbios como os fios estarem opacos e sem vida podendo ocorrer em virtude de muitos tipos de problemas modernos como o estresse das pessoas, a excessiva poluição do ar e também a falta das vitaminas necessárias.

As vitaminas se referem a substâncias que realizam diferentes funções no organismo em suas diferentes partes inclusive os cabelos proporcionando muito mais saúde e brilho, mas que levam a distúrbios quando não são ofertadas nas porções necessárias devendo ser suplementadas.

vitaminas para o cabelo

Principais tipos de vitaminas para o cabelo

A primeira opção neste caso são as vitaminas do complexo B, especialmente a chamada B2, a qual é importante pelo fato de auxiliar no uso e produção de proteínas que são a base da constituição da queratina presente nos fios capilares.

Além dela, as vitaminas B6, B7 e B8 são indicadas para melhorar a saúde dos cabelos por evitarem a queda dos mesmos e ainda impedirem o surgimento de um excesso de óleo nas madeixas.

Ainda referente ao complexo B a vitamina H, chamada de Biotina, tem ação comprovada para reduzir a queda dos cabelos e ainda impede o surgimento precoce de fios brancos na cabeça. Existe ainda o benefício das vitaminas do complexo B fortalecerem os folículos capilares e com isso induzirem a um maior crescimento.

Mais uma opção é a Vitamina B5 ou Ácido Pantotênico é um mineral importante para manter a saúde do couro cabeludo sendo que a sua ausência pode levar a problemas como o enfraquecimento dos folículos e a queda maior dos fios.

A vitamina do tipo D também consiste em uma opção muito boa para melhorar a saúde de seu cabelo já que o seu consumo auxilia na recuperação da estrutura capilar sendo indicada por isso contra a queda dos cabelos.

Outra boa indicação é a vitamina A que pode proporcionar uma maior saúde aos seus cabelos quando ingerida em cápsulas e possibilita ainda um maior crescimento dos fios quando ingerida em alimentos a exemplo da laranja.

Além disso, as vitaminas C e E podem também ser boas fontes deste tipo de nutriente para os cabelos devido às suas propriedades antioxidantes que retiram radicais livres os quais podem levar ao enfraquecimento dos fios capilares.

Caso você não deseje comprar todos estes tipos bons para os cabelos é possível escolher alguns polivitamínicos que oferecem todas estas possibilidades além de minerais como ferro e zinco para deixar as madeixas ainda mais bonitas.

Conclusão

Assim, as vitaminas para o cabelo consistem em elementos que podem ser ingeridos em alimentos ou ainda por meio de cápsulas como medicamentos evitando a queda bem como melhorando a beleza e saúde de seus fios.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.