Scroll Top

Vitamina

Vitaminas Antioxidantes

Vitaminas-antioxidantes

Vitaminas antioxidantes

A prática de determinada atividade física ou ainda a alimentação normal que se realiza nos dias atuais conta com uma série de componentes que levam a um maior processo de oxidação nas células que precisa ser controlado por meio de opções como as vitaminas antioxidantes.

Este nutriente consiste em vitaminas as quais possuem relevantes características como antioxidantes combatendo o surgimento excessivo de radicais livres no corpo em virtude das reações de oxidação que acontecem a todo o momento em um organismo.

Principais benefícios das vitaminas antioxidantes

Por esta importante característica é preciso consumir de maneira constante as vitaminas antioxidantes que não apenas garantem uma maior saúde ao corpo como também reduzem o envelhecimento precoce e a possibilidade de surgirem diversos tipos de doença pela presença grande de radicais livres distribuídos nas células.

Com a sua ação estas substâncias retiram os radicais livres e evitam que aconteça a sua ação maléfica em seus tecidos que estão saudáveis.

Permite o crescimento de células mais saudáveis facilitando ainda a fortalecimento dos vasos sanguíneos, tecido conjuntivo e músculos que permitem uma maior saúde cardiovascular bem como resultados mais rápidos e efetivos com a atividade física praticada.

Além disso, garante que o sistema imunológico de seu organismo seja fortalecido evitando o surgimento constante de doenças e complicações como cancro e câncer.

Sintomas da deficiência de vitaminas antioxidantes

Para que você esteja mais consciente da necessidade de consumir vitaminas antioxidantes é preciso saber que o nosso corpo consegue produzir este tipo de substância, mas em quantidades pequenas as quais devem ser complementadas por meio da alimentação.

Quando esta oferta adicional não acontece surge a deficiência neste tipo de substância que pode causar problemas e doenças variadas como muita sensibilidade à luz do sol, catarata e problemas oculares, manchas na pele, dificuldade na ramificação das artérias e veias, dentre outros.

Melhores opções para consumir vitaminas antioxidantes

Ao considerar as diferentes opções de vitaminas aquelas que possuem maiores propriedades antioxidantes são a A, C e E.

No que se refere à vitamina C ela está presente em diferentes tipos de frutas e vegetais como laranja, goiaba, quiwi, limão, morango, espinafre, repolho, couve roxa, pimentas dentre outras.

Quanto ao seu potencial ela é um antioxidante hidrossolúvel que atua na reparação de diferentes tipos de tecidos – pele, ossos, dentes -, inibe a formação de radicais livres no processo de digestão e ainda auxilia a reduzir os sintomas do estresse.

Já a vitamina E pode ser obtida ingerindo alimentos como cereais integrais, amêndoas, margarina, pistache, óleos vegetais e frutas como o abacate.

É uma vitamina lipossolúvel que atua em associação com o selênio auxiliando na nutrição e regeneração de tecidos variados, protege as membranas celulares e ainda evita a oxidação de diversas partes do organismo.

Conclusão

Portanto, as vitaminas antioxidantes são componentes naturais que podem ser encontrados em diferentes tipos de alimentos ou então em formulações e cápsulas já prontas que impedem a formação de radicais livres melhorando o seu desempenho físico e nível de saúde.

Para quem está procurando emagrecer e quer associar os benefícios de uma boa alimentação com base em uma dieta feita com alimentos antioxidantes, conseguindo assim uma boa saúde e emagrecimento certo, a dica é  a Dieta Nua, Crua e Gostosa, milhares de pessoas em todo o mundo têm conseguido emagrecer com saúde, manter o peso ideal e inclusive se curar de inúmeras doenças, como câncer, diabetes, depressão, entre outras. Você adquire um maior controle sobre o seu corpo e mente. A vida se torna mais leve e toma um novo e surpreendente significado!

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.