Scroll Top

Emagrecimento Suplemento

Suplementos Termogênicos

A busca pelo corpo perfeito e com curvas muito belas é o desejo tanto de homens como de mulheres das mais variadas faixas etárias que além de uma alimentação adequada e de praticar atividades físicas procuram auxílios adicionais como os suplementos termogênicos.

Estes compostos feitos, na maioria das vezes, por alimentos e nutrientes típicos da alimentação normal tem a capacidade de aumentar a queima de gordura no organismo auxiliando para uma perda de peso mais rápida e relevante.

Em virtude da sua importância e uso cada vez maior pelas pessoas na atualidade vamos mostrar em seguida neste artigo o que são, como agem no organismo e os principais tipos de suplementos termogênicos existentes no mercado.

O que são os suplementos termogênicos

Os termogênicos consistem, de forma geral, em substâncias que levam a uma temperatura mais elevada para a realização das reações orgânicas exigindo para isso um maior gasto de calorias que acabam queimando mais gorduras.

Lendo este conceito você pode ter ficado meio perdido, mas vamos detalhá-lo com alguns conceitos básicos sobre este assunto.

Primeiramente é importante saber que o metabolismo consiste em todas as ocorrências a nível celular em nosso organismo que utilizam os nutrientes que ingerimos para a manutenção da vida humana.

Este processo metabólico utiliza para a sua realização de calorias obtidas através dos alimentos as quais são quebradas a uma determinada temperatura no interior do corpo sendo que quanto maior for esta temperatura maior será a necessidade de energia e de calorias levando, assim, a um uso maior das gorduras corporais.

Acelere seu metabolismo o dia todo

Suplementação e Anabolizantes: informações e diferenças

Exercício aeróbico para emagrecer

Como funcionam os suplementos termogênicos

Por esta característica orgânica típica os suplementos formados com substâncias termogênicas possuem a propriedade de ter um efeito térmico induzindo o corpo a transformar os nutrientes ingeridos em energia que é retirada das calorias existentes nos depósitos de gordura do corpo.

Com isso, o corpo passa a queimar uma quantidade maior de calorias durante o dia impedindo que novas reservas de gordura sejam criadas já que a ação dos termogênicos leva a elevação de aproximadamente 1 grau na temperatura corporal conduzindo a níveis mais elevados de metabolismo.

Por esta atuação, estes produtos específicos proporcionam redução das gorduras e da massa corporal, potencialização no desempenho durante os treinos físicos realizados, maior disposição para realizar as atividades diárias e uma maior perda de peso.

'suplementos-termogênicos'

No entanto, é preciso estar ciente de que os termogênicos em si não fazem milagres sendo preciso que o seu consumo seja feito em associação com uma dieta saudável e equilibrada bem como com a realização constante de atividades físicas.

Além disso, o seu uso deve ter a orientação de profissionais do ramo porque em excesso podem causar problemas como taquicardia, palpitações, problemas hepáticos, renais, dentre outros.

Suplementos Alimentar Na Terceira Idade

Vitamina B12: entenda sua importância

Suplementos alimentares que auxiliam no sono

Principais tipos de suplementos termogênicos

No Brasil é permitida a comercialização apenas de termogênicos feitos de substâncias legalizadas sendo que os mais potentes – como os de efedrina e anfetaminas – são proibidos pelo grande perigo que significam para a saúde.

Dentre os disponíveis a maioria deles é composta por Cafeína a qual ajuda na quebra e uso das moléculas de gordura como fonte de energia bem como auxilia para uma redução da fadiga dos músculos no pós-treino.

Outra alternativa de termogênico é a Taurina – encontrada em diversos tipos de bebidas do tipo energética – a qual melhora o metabolismo de nutrientes como aminoácidos e glicose combatendo o processo de catabolismo muscular que levaria a problemas no desempenho e na perda de peso.

Mais uma opção potencial neste sentido é o Chá verde que contém grande variedade de antioxidantes reduzindo a gordura do corpo porque eleva a termogênese no tecido adiposo por meio de receptores específicos desta modalidade de erva.

Caso você não queira consumir os termogênicos em cápsulas ou pó pode ingerir alimentos que tem este tipo de atividade como mostarda, gengibre, acelga, kiwi, linhaça, pimenta e vários outros.

Conclusão

Portanto, os suplementos termogênicos consistem em substancias com formulações variadas que contém substâncias com a capacidade de elevar o metabolismo levando ao uso das gorduras como fonte de energia, mas que precisa ser consumido em união com hábitos saudáveis de vida para que os seus efeitos sejam percebidos.

Para um maior conhecimento de alimentos com potencialidades termogênicas, para emagrecer ou ganhar massa muscular magra, sugiro que baixe o E-book gratuito com “Receitas Para Emagrecer e Ganhar Massa Muscular”. Click Aqui!

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.