Scroll Top

Suplemento

Suplementos De Proteína

A realização de uma atividade física determinada demanda um aporte maior de nutrientes ao organismo em virtude do maior gasto de energia precisando de componentes adicionais como os suplementos de proteína.

Esta opção de alimento proporciona para o corpo uma grande concentração de proteínas com alto valor biológico que podem ser utilizadas de maneira mais eficiente e rápida pelas células tanto por quem pratica exercícios físicos regulares ou não.

 Suplemento de proteína que proporciona um aumento de volume corporal saudável

 

Como agem no organismo os suplementos de proteína

suplementos-de-proteínas

As proteínas são conhecidas, de forma geral, como relevantes nutrientes para o funcionamento do corpo sendo importantes para a produção de estruturas como os músculos como também para a realização de reações orgânicas variadas.

Para garantir resultados mais eficientes nos treinos e atividades executadas é preciso que exista uma oferta constante de aminoácidos os quais irão evitar um processo catabólico o qual pode levar à quebra das fibras musculares.

Isto acontece porque quando o organismo não encontra à sua disposição as proteínas na quantidade necessária ele começa a quebrar os músculos para obter a energia e aminoácidos necessários levando, com isso, a problemas para acelerar o metabolismo e aumentar a massa magra desejada.

Neste caso, os suplementos de proteína atuam como fontes constantes de aminoácidos adicionais evitando o surgimento deste processo de quebra das fibras musculares tendo melhorias não apenas para a sua forma física como também para a obtenção de uma saúde com mais qualidade.

Tipos de proteínas oferecidas nos suplementos

As proteínas podem ser completas as quais contém 8 aminoácidos do tipo essencial que não conseguem ser criados pelo organismo enquanto que as proteínas incompletas apresentam nos aminoácidos essenciais a falta de um ou mais deles na sua composição.

Por estas características é preciso dar preferência a suplementos que contenham as proteínas completas que serão mais úteis para auxiliar na construção de massa muscular.

É preciso ainda verificar o valor biológico das proteínas que quanto maior for mais aminoácidos e nitrogênio será absorvido pelo organismo durante o seu metabolismo.

Principais modalidades para suplementos de proteínas

No mercado atual você pode encontrar diferentes tipos deste suplemento sendo que a mais popular e com resultados efetivos é, com certeza, a Whey Protein que se refere á proteína retirada do soro do leite.

Este suplemento pode ser encontrado em diferentes concentrações de proteínas que possuem um alto valor biológico podendo ser utilizada tanto no começo do dia como após a realização de exercícios físicos como treinos.

Outra opção são as chamadas Proteínas Combinadas que possuem em sua composição mais de um tipo de fonte proteica como a união de Whey Protein, albumina, caseína, proteína de soja e outras.

As proteínas do tipo time-release que possuem um processo de digestão bem lento sendo a melhor alternativa para utilizar antes de dormir ou ainda quando você for ficar mais de 3 horas sem ingerir uma fonte de proteínas.

Existem ainda mais opções como proteína de soja, caseína, glutamina, albumina podendo ser encontradas em diversas formas de apresentação como pó, barras de cereal, shakes ou líquidos.

 

Suplemento de proteína que proporciona um aumento de volume corporal saudável

 

Como consumir suplementos de proteína

O consumo dos suplementos de proteínas precisa ser feito durante todo o dia com intervalos de no máximo 3 horas mantendo o seu corpo em constante anabolismo e com quantidades positivas de nitrogênio.

De acordo com especialistas no assunto é recomendada a ingestão diária de 1,4 a 2,0 gramas de proteína por quilo de peso para as pessoas que realizam atividades físicas constantes, mas se você pretende aumentar a sua massa muscular é preciso que esta dosagem seja de 1,6 a 1,7 gramas.

Saiba aqui como usar suplementos sem prejudicar sua saúde

É preciso ainda evitar o consumo excessivo destas substâncias porque neste caso haverá um acúmulo de proteínas em diferentes tecidos levando à redução no seu uso otimizado conduzindo a excesso de peso e problemas de saúde.

Conclusão

Desta maneira, os suplementos de proteína são fontes relevantes para conseguir manter o corpo com dosagens adequadas de aminoácidos para facilitar uma maior saúde bem como a obtenção de massa muscular, mas sempre com a orientação profissional e uso consciente destes produtos.

 Suplemento de proteína que proporciona um aumento de volume corporal saudável

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.