Scroll Top

Suplemento

Suplementos De Creatina

As substâncias essenciais ao funcionamento do organismo já devidamente pronta são usadas para quem deseja potencializar os efeitos de suas atividades físicas sendo que neste caso uma das principais opções consistem nos suplementos de creatina.

Este tipo de complementação à alimentação propõe a oferta deste tipo de aminoácido o qual irá auxiliar não apenas na formação de maior quantidade de proteínas como também vai garantir uma maior energia nos treinos.

Suplementos de Creatina

Conceito de creatina

Para que você compreenda sobre este suplemento específico é preciso saber inicialmente que a creatina se refere a um aminoácido que é obtido por meio da ingestão de carne vermelha e peixes sendo produzida nos rins e fígado com a sua utilização principal no tecido muscular para a produção de energia na forma de ATP (Adenosina Tri-Fosfato).

É derivada dos aminoácidos glicina, metionina e arginina sendo transformada no seu metabolismo na Fosfocreatina que garante a liberação rápida de grandes quantidades de energia por meio da liberação do ATP levando a maior força para os treinos e maiores níveis de contrações musculares.

Melhores indicações para o uso da creatina

Esta modalidade de suplemento é mais indicada para quem realiza atividades que exigem grandes quantidades de energia como corridas e exercícios semelhantes ou ainda para os fisioculturistas em virtude de sua ação potencial no aumento da massa muscular.

No entanto, não vai surtir muitos resultados para os seus treinos o uso da creatina caso você faça atividades físicas de longa duração e de resistência, pois pode levar ao aumento de peso e retenção de líquido nestes casos.

Além disso, quem utiliza suplementos com esta substância devem ser necessariamente atletas freqüentadores de academias ou que praticam um exercício físico de forma regular para utilizar a grande quantidade de aminoácidos e energia que oferece.

Tipos de creatina

A creatina pode ser comprada no mercado atual em diferentes formas de apresentação como tabletes, cápsulas, líquida com maior capacidade de absorção ou em pó que garante uma maior concentração deste aminoácido.

É encontrada nos seguintes tipos

1-Creatina Pura: é aquela produzida pelos rins e fígado sendo conduzida de maneira rápida para os músculos do corpo.

2-Monohidratada: passou por um processo de hidratação sendo feita a partir de 3 aminoácidos básicos – Arginina, Metionina e Glicina – com efeitos principais no ganho de massa muscular e melhor desempenho nos treinos.

3-Micronizada: é formulada de maneira que proporciona quantidades elevadas de ATP nos músculos esqueléticos potencializando os resultados de quem pratica atividades intensas.

Como utilizar suplementos de creatina

O ideal é que o consumo deste tipo de suplemento seja determinado conforme orientação de nutricionistas com a indicação do uso nos primeiros dias de 25 a 30 gramas de creatina por dia passando em seguida para 2 a 3 gramas diárias.

O seguimento adequado da creatina é essencial porque o consumo de quantidades excessivas deste suplemento pode levar a problemas na função renal e hepática ou ainda a doenças neuro-musculares importantes.

Conclusão

Portanto, os suplementos de creatina são alternativas importantes para complementar o fornecimento de aminoácidos ao seu organismo precisando ser consumida de maneira correta para ter muito mais energia e disposição em seus treinos e atividades.

 

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.