Scroll Top

Suplemento

Suplementos alimentares que auxiliam no sono

Suplementos alimentares que auxiliam no sono

Suplementos alimentares que auxiliam no sono

Suplementos alimentares que auxiliam no sono.

Uma boa noite de sono deve ser associada ao suplemento correto. A insônia é prejudicial a saúde, portanto devemos saber quais suplementos alimentares que auxiliam no sono e quais  devemos tomar em cada horário

A suplementação alimentar vem se tornando uma constante para o público brasileiro tal como para os norte-americanos. Nos supermercados, farmácias ou mesmo nas prateleiras de lojas específicas para quem quer definir seus músculos, os suplementos alimentares que encontramos são variados e cada um deve ser usado num momento específico.

O erro no uso dos suplementos tem sido muito comum. Como são uma maneira de obter energia durante o dia e principalmente nas atividades físicas, alguns quando tomados na parte da noite tiram o que precisamos essencialmente em nossas vidas: a bela noite de sono.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, você não precisa parar de ingerir o seu suplemento para não ter insônia. E sim conhecer quais são os suplementos alimentares que auxiliam no sono.

Para isso vamos lhe auxiliar no consumo dessas substâncias, mostrando o que deve e não ser feito e como devem ser ingeridos para um resultado mais perfeito.

1) Faça a suplementação adequada!

– Não consuma suplementos de reposição energética durante os exercícios aeróbicos. Eles vão anular o efeito que se quer com a esteira, corrida ou bicicleta ergométrica.

– Whey Protein com leite não deve ser usado no seu pós-treino. Após os exercícios nosso organismo precisa repor seus nutrientes. Assim o suplemento deve ser usado com água para obter o esvaziamento gástrico.

– Não ingira a creatina antes dos exercícios. O seu treino deve ter como referencial o Whey Protein e a dextrose. A creatina deve ser usada após os exercícios.

– Não tome vitaminas e sais minerais sem propósito!

– Tenha um nutricionista lhe acompanhando no uso dos suplementos! Isso evita o uso errado e a perda de dinheiro.

2) Saiba quais são os suplementos que auxiliam no sono

O sono é importante e afeta o uso dos suplementos!

Noites mal dormidas prejudicam o crescimento da musculatura. Portanto os marombeiros de plantão devem estar atentos que uma boa noite de sono é essencial.

A insônia causa inibição na produção da insulina. Assim as 8 horas da noite devem ser bem dormidas para que exista uma otimização da síntese proteica, o controle da insulina no sangue e consequentemente o bom desenvolvimento dos músculos.

Um grande erro cometido é Whey Protein com água ou leite antes de dormir. Além de prejudicar a qualidade de sono é apenas uma perda de tempo. Isso porque o Whey Protein é de rápida absorção e os aminoácidos não ficam as 8 horas no sangue.

Para uma boa noite de sono é bom que seja ingerida ao longo do dia, carne vermelha, peito de frango, ovo cozido.

Bons suplementos para uma boa noite de sono são a caseína e albumina que ficam por bastante tempo no sangue. Assim, se quer realmente fazer uso de algum suplemento, opte por estes.

A caseína é também chamada time-release, ou seja, ela continua agindo no corpo, mesmo quando este está em ação de repouso. Assim ela perdura durante todo o sono, ajudando no crescimento muscular.

A melatonina é um suplemento alimentar que é um hormônio sintético que melhora a qualidade do sono, tendo um efeito de reposição energética inigualável! Assim seu consumo não é somente necessário como indicado.

Use os suplementos de maneira correta e tenha não só melhor desempenho como também uma boa noite de sono!

Quer mais informações sobre suplementação alimentar e alimentação correta para dormir bem e ainda ter o corpo dos sonhos. Veja dicas importantes aqui!

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.