Scroll Top

Suplemento

Suplementos e Anabolizantes: informações e diferenças

Você tem dúvidas sobre o uso de suplementos e anabolizantes e não sabe qual o melhor para sua saúde? Veja as diferenças e saiba qual o melhor para conseguir o corpo ideal.

O número de pessoas que procuram as academias para suprir as suas demandas de atividade física é cada vez maior. Em alguns casos, os frequentadores vão com o objetivo definido de ganhar massa muscular e desenvolver a hipertrofia, e para acelerar o processo podem recorrer tanto a suplementos quanto a anabolizantes. Mas quais são as diferenças entre ambos e o que cada um pode fazer em seu organismo? Saiba mais a respeito deste assunto.

Suplementos e anabolizantes: informações e diferenças

Suplementos e anabolizantes: informações e diferenças

A polêmica do uso de suplementos e anabolizantes e suas principais diferenças

Tanto a suplementação quanto os anabolizantes podem ser vistos com certo preconceito pelas pessoas que não estão inteiradas ao mundo da hipertrofia muscular. O uso de ambos ainda é bastante polêmico, devido especialmente a falta de informação sobre os suplementos e o fato de confundi-los com os esteroides, embora sejam duas coisas totalmente diferentes.

No caso da suplementação, as substâncias são vitaminas e nutrientes advindos de alimentos e que servem como complementação na dieta das pessoas, e consequentemente mais ganho de massa muscular.

Já os esteroides são feitos com base em hormônios, e fora em alguns casos especiais não devem ser consumidos por apresentarem sérios riscos à saúde. Assim sendo, o uso dos suplementos é a melhor alternativa, desde que sejam feitos sob orientação médica.

Conselhos e orientações importantes

Para os usuários de anabolizantes, os problemas de saúde incluem queda da libido, disfunção da glândula tireoide, agressividade e risco de câncer no fígado.

Deste modo, este tipo de substância deve ser usada somente em casos especiais, como em pessoas com baixos níveis de testosterona e com desnutrição aguda conhecida como caquexia.

Já no caso dos suplementos, a primeira coisa a ser feita antes de começar a usa-los é uma avaliação médica, para ver a necessidade em seu caso e as melhores opções de produtos.

É importante ter em mente que os resultados mais seguros e definitivos virão em médio prazo e não antes, por isto qualquer substância que foque na rapidez da hipertrofia deve ser evitada.

Além disto, mesmo com o uso de suplementos é preciso realizar os treinos com disciplina e regularidade, sempre acompanhado de um profissional qualificado.

Nenhuma suplementação deve ultrapassar a dosagem recomendada, sob o risco de trazer problemas para a saúde.

Dicas finais

Lembre-se de que é preciso uma rotina com hábitos saudáveis para ganhar massa muscular. Por isto alimente-se adequadamente, restringindo açúcares e gorduras e eliminando o álcool em excesso e o cigarro.

Procure dormir bem e evitar o stress, e mantenha-se sempre hidratado e alongado antes e depois de qualquer treino de musculação ou exercício em geral.

Conquistar a hipertrofia é possível e só depende de você fazer isto de um jeito saudável, por isto compare as diferenças entre os anabolizantes e a suplementação e priorize sua saúde e bem-estar.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.