Scroll Top

Nutrição

Suco de Uva Ajuda a Emagrecer?

Suco de Uva Ajuda a Emagrecer?

Suco de Uva Ajuda a Emagrecer?

Suco de Uva Ajuda a Emagrecer?

Beber um suco é uma delícia, seja no calor ou mesmo no frio. Quando bate aquela sede, além de um bom copo de água, o suco também a espanta e ainda é uma ótima fonte de energia. Revitaliza o corpo e fornece uma série de nutrientes para continuarmos o dia. Com o suco de uva não é diferente.

A uva é uma fruta extremamente versátil. Como se sabe, ela se divide em duas categorias, de modo mais geral: uvas de mesa e vitis vinifera. As uvas de mesa são usadas para fazer doce, geleia, suco e passas; o segundo tipo é o mais escolhido para a produção de vinhos.

Neste artigo vamos falar mais sobre as uvas de mesa. Dentro desta categoria, a fruta ainda se divide em outras qualidades, mas não vamos nos aprofundar tanto. A diferença está no sabor, na presença ou ausência de caroço e na quantidade de água e a intensidade de determinados nutrientes. Aqui vamos considerar apenas as funcionalidades gerais da fruta.

O que tem na uva?

A uva é um alimento rico em carboidratos de baixo índice glicêmico, e tem uma taxa pequena de calorias; aproximadamente 70 a cada 100 gramas. É rica em fibra, o que ajuda na digestão e pode ser considerada uma fonte de vitaminas B, C, K e E. Além disso também tem muito ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio e zinco. A uva é uma fruta rica nutricionalmente falando, e serve como um ótimo lanche entre as refeições ou mesmo como sobremesa, quando ingerida in natura.

O suco de uva emagrece?

Qualquer suco natural da fruta pura e sem conservantes e todos os químicos adicionados industrialmente ajuda a emagrecer, não só o de uva. Mas existem ressalvas: as frutas são alimentos ricos em nutrientes e, na maioria das vezes, têm baixa quantidade de calorias e é aí que está o pulo do gato: você repõe suas energias sem ganhar peso.

Porém, não adianta nada beber o suco e continuar arrasando nos doces, frituras, massas e todo o resto que engorda. A pegada está em substituir tais alimentos pelos sucos naturais. Na hora do lanche, em vez de comer um pedaço de bolo, beba um bom copo de suco de uva. Deixe o bolo para amanhã. Deixe sempre o bolo para amanhã e prefira o suco hoje. Assim, você vai ver como é possível emagrecer fazendo substituições.

Portanto lembre-se disso: suco de uva é gostoso, é saudável, mas não trabalha sozinho. Ajude-o fazendo a sua parte. Emagrecer nada mais é do que um trabalho em equipe: os alimentos corretos mantêm seu corpo saudável para que possa praticar exercícios e sua mente precisa ser treinada para resistir às delícias perigosas. Saúde em primeiro lugar.

Falando em saúde, quais são os benefícios da uva?

As uvas roxas previnem o câncer, doenças cardiovasculares, prisão de ventre e infecções. Elas contêm altas taxas de antioxidantes, quantidades estratosféricas de radicais livres e flavonoides. Dilatam os vasos sanguíneos e evitam acúmulo de gordura na parede deles; elas têm muita fibra e também têm propriedades antivirais e antibacterianas. As uvas roxas ainda protegem o estômago e são riquíssimas em ácido fólico; este último é recomendado para as mulheres na primeira fase da gestação, já que o cérebro do neném é formado, na maior parte, com esse nutriente.

As uvas verdes têm pouca gordura, não têm sódio nem colesterol, são ricas em minerais e previnem doenças como o câncer de cólon, próstata e o mal de Alzheimer, além de proteger os ossos por sua grande quantidade de cálcio, vitamina K e vitamina B1.

Você acha que ficou algo a ser dito

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.