Scroll Top

Definição muscular Modalidades fitness

Sequência De Exercícios Para Peito

Atualmente, especialmente entre os homens, é cada vez mais comum observar uma preocupação cada vez maior para com o corpo, com especial atenção para a definição dos músculos.

E por causa disto, o fluxo de pessoas que passaram a frequentar regularmente academias de ginástica mais que dobrou, atingindo um público realmente grande em todo o país.

Impulsionado por este interesse que cada vez mais homens e mulheres têm apresentado por assuntos relacionados à malhação, vou listar uma sequência de exercícios para peito, para deixar seu peitoral realmente perfeito.

Sequência de exercícios para peito:

Supino inclinado com halter

Sequência de exercícios para peito

Sequência de exercícios para peito
Supino inclinado com halter

Este é o primeiro exercício feito para definir o peitoral, sendo que para fazê-lo a pessoa deverá se sentar em um banco inclinado, encostando as costas, procurando segurar halteres nas mãos.

A ideia é impulsionar os halteres verticalmente, de modo sincronizado, partindo da altura dos ombros, esticando os cotovelos ao máximo para cima, em três séries, sendo que as duas primeiras com doze repetições, enquanto que a última com oito repetições.

Supino inclinado

Agora você irá fazer o supino inclinado, que é perfeito para fortalecer a parte superior do seu peitoral, sentando em um banco inclinado, apoiando as costas e segurando a barra com as palmas das duas mãos.

O afastamento em relação aos ombros deverá ser o mesmo para os dois lados, portanto, procure observar isto antes de iniciar o exercício, para não prejudicar o resultado.

A pessoa deverá erguer a barra com os pesos o máximo que for possível, esticando os cotovelos, em três séries de no mínimo 5 repetições cada.

Crucifixo inclinado

Capaz de trabalhar todos os principais músculos peitorais de uma única vez, este exercício, chamado de crucifixo inclinado é perfeito para quem deseja ter os músculos do peito bem definidos em pouco tempo.

Sentado em um banco inclinado, procure apoiar os halteres logo acima da região do tórax, voltando suas palmas das mãos para dentro, levando estes halteres para fora, abaixando-os.

Dobre os cotovelos de modo suave, fazendo com que os halteres retornem à posição original, na direção do tórax. Repita este exercício em três séries, sendo que as duas primeiras deverão contar com doze repetições, enquanto que a última deverá contar com oito repetições.

Crucifixo com cabo

Sequência de exercícios para peito

Sequência de exercícios para peito. Crucifixo com cabo

Agora, você chega ao exercício chamado de crucifixo com cabo, que é perfeito para trabalhar e tonificar certos músculos do peito, deixando seu peitoral realmente respeitável.

De pé, você irá segurar com cada uma das mãos os pegadores presos às polias baixas, procurando erguer as mãos formando um arco em direção ao seu rosto, fazendo com que os pegadores fiquem posicionados na altura de sua cabeça.

Repita este movimento em pelo menos três séries de 10 repetições cada, para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Portanto, agora você já sabe alguns dos melhores exercícios para peito da atualidade, que devem ser feitos seguindo esta sequência apresentada neste artigo, para que os resultados sejam sempre alcançados.

Deste modo, você irá conseguir ter um peitoral realmente belo e definido para exibir durante o verão.

Se gostou desta sequência, deixe um comentário abaixo. Faça sugestão de artigos.

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.