Scroll Top

Emagrecimento fitness

Aeróbico ou Musculação – Qual emagrece mais?

Qual emagrece mais, aeróbico ou musculação

Qual emagrece mais, aeróbico ou musculação

Aquela barriguinha saliente é o terror tanto para homens quanto para mulheres. Ninguém quer ter barriga, mas infelizmente tudo o que comemos e todo o sedentarismo se concentram na barriga.

O abdômen é a região do corpo que mais tende a acumular gordura e tem pessoas que, além disso, tem uma maior facilidade de concentrar toda a sua gordura na barriga.

O que você precisa saber é que não tem como só queimar a gordura da barriga, quando fazemos alguma dieta e praticamos uma atividade física a gordura é queimada em todo o corpo , mas como a barriga é o local que mais se concentra, consequentemente é o local que mais notamos sua diminuição.

Qual emagrece mais, Aeróbico ou Musculação

Agora há um grande dilema qual exercício é melhor para perder barriga? A princípio para sua barriga dar aquela diminuída o exercício aeróbico é melhor. Depois para você eliminar de vez a barriga a musculação passa a ser mais efetiva.

Se você ainda não entendeu bem essa relação veja abaixo os tópicos em que vou explicar a importância de cada um e como você deve proceder para eliminar de vez aquela barriga que tanto te incomoda.

 

Exercícios aeróbicos exterminadores de gordura

Os exercícios aeróbicos principalmente os de grande intensidade são ideias para a queima de calorias (gorduras), pois quando você 30 a 40 minutos de exercícios aeróbicos o seu corpo esgota a sua reserva de energia e sem energia o corpo passa a mobilizar suas reservas de gordura para obter energia.

Dependendo do tipo de exercício ou da intensidade você pode queimar de 500 a 800 calorias em um dia. Por exemplo, 40 minutos de uma aula intensa de jump pode chegar a uma queima de 400 calorias.

Já um aeróbico intervalado conhecido por HITT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), com apenas 20 minutos você pode ter uma queima calórica de até 800 calorias.

Assim os exercícios aeróbicos são excelentes exterminadores de gordura e ao pratica-los em poucas semanas você já poderá notar uma diminuição de sua barriga.

Mas você sabia que há uma desvantagem dos exercícios aeróbicos? Sim e é essa desvantagem que faz muita gente perder seus resultados quando só praticam o exercício aeróbico.

A desvantagem é que você só queima calorias enquanto você está fazendo o exercício físico, depois quando você estiver em repouso você não vai ter essa queima acelerada de gordura.

Aí que mora o perigo, você queimou 300 calorias se matando no aeróbico, mas qualquer alimento calórico que você comer, já vai cobrir as 300 calorias que você perdeu e assim você não emagrece e não vê os resultados.

Por isso você deve aliar exercícios aeróbicos e musculação, veja abaixo como a musculação vai lhe ajudar realmente a eliminar a sua barriga.

 

Treinamento com peso seu músculo trabalhando para queimar gordura

Quando você faz musculação você realiza um treino com pesos, a finalidade principal da musculação é fazer os eu músculo ficar mais forte, mais resistente e com um maior volume, pois o músculo cresce (hipertrofia muscular).

Mas você deve estar se perguntando tá e daí, cadê a queima de gordura? Então vamos lá, vou te explicar!

Quando você faz musculação , as fibras musculares se rompem e isso causa um aumento da síntese de proteína que vai “reparar” aquela  “lesão” e é neste momento que seu músculo cresce. Assim você passa cada dia mais a ter a massa magra.

É aí que mora o segredo do sucesso, quanto mais massa magra você tiver, mais gordura o seu corpo vai queimar quando você estiver em repouso. Percebeu a grande diferença?

O aeróbico queima a gordura na hora e para, já a musculação queima a gordura por 24 a 48 horas depois.

Então se você quer eliminar de vez aquela barriguinha terrível o aconselhável é você fazer um dia exercícios aeróbicos e no outro a musculação, assim você vai alternando nos dias da semana.

Quando você combina os dois tipos de atividade física, você faz com que o seu organismo potencialize a queima de calorias, de forma que você passa a transformar o seu corpo a longo prazo em uma máquina de queimar gordura.

Mas importante lembrar que a alimentação é fundamental, se você não tiver uma reeducação alimentar, nenhum dos dois faz surtir efeito. Procure o educador físico de sua academia e peça a ele para montar um treino em que ele possa alternar essas duas modalidades de exercícios, pois assim você vai atingir o seu objetivo, sem perder seu tempo.

Se você gostou das dicas e informações sobre Qual emagrece mais,aeróbico ou musculação qual o melhor para perder barriga, compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Não se esqueça de deixar seu comentário, pois ele é muito importante para a continuidade das publicações!

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.