Scroll Top

Yoga

Principais posturas de yoga para iniciantes

Principais posturas de yoga para iniciantes

Principais posturas de yoga para iniciantes

 

Para que seja possível manter uma rotina de hábitos agradáveis que dão prazer ao serem cumpridos, é necessário usufruir de equilíbrio físico e mental.

Por isso, a Yoga é uma aliada para quem deseja alcançar níveis maiores de qualidade de vida.

Através da prática de diversas posturas, você passará a usufruir de todos os benefícios que a Yoga pode lhe oferecer.

Tais como:

♦ melhoria na concentração e foco,

♦ melhor desempenho sexual,

♦ diminuição do nível de stress,

♦ desenvolvimento da flexibilidade das articulações e até

♦ perda de peso e

♦ tonificação dos músculos.

Os exercícios da Yoga para iniciantes são para que você possa adquirir autodisciplina, pois é preciso foco, concentração e dedicação para realizar as posições que são a base da Yoga: Contorções, posturas curvas, posturas em pé, etc.

O tempo de execução da Yoga para iniciantes são curtos e agradáveis.

Neste período, as posições trabalham 3 práticas:

⇒Respiração (pranayamas);

⇒Posturas (ásanas) e

⇒Relaxamento (yoganidra).

Para praticar séries mais avançadas de Yoga, você pode procurar orientação em livros, vídeos na internet ou até mesmo uma academia.

Mas se quer apenas aprender as principais posturas de Yoga para iniciantes para fazer em casa mesmo, nas horinhas livres, basta seguir as dicas abaixo.

Regras importantes de Yoga para iniciantes

Antes, você precisa de roupas leves e gostosas de serem usadas; aquelas que a deixam mais livre para realizar movimentos e retêm menos suor.

Se possível, faça os exercícios sobre um colchonete.

É importante que você não se alimente pelo menos 1½ hora ou 2 horas antes de realizar os exercícios.

E para obter um bom resultado, é importante saber algumas regras:

♦ Durante os exercícios, respire e inspire apenas pelo nariz e sempre de forma lenta, controlada e rítmica. Concentre sua respiração no ritmo dos exercícios, não prenda a respiração. No inicio pode ser difícil, mas com o tempo ficará mais fácil;

♦ Realize a postura de forma lenta e leve, mas tente atingir o maior arco de amplitude possível, prestando atenção na posição que está executando, nas partes que ela está trabalhando em seu corpo e as que estão relaxadas. Pequenas dores musculares são normais;

♦ Pratique pelo menos uma vez por semana, ou diariamente por uns 15 minutos, de preferência no início da manhã para dar aquele ar de leveza ao seu dia.

Passo a passo de Yoga para iniciantes

Agora que já sabe o que vai ser trabalhado no seu corpo e quais os benefícios que isso vai lhe trazer, que tal começar a praticar?

Vamos lá?

1-Deite-se de costas e tente relaxar completamente seu corpo e sinta sua respiração;

2-Levante a perna direita e mantenha-a estendida no ar, em seguida faça o mesmo com a perna esquerda, revezando. Depois relaxe.

3-Levante as duas pernas no ar, o máximo que puder, e erga também a sua cabeça, cuidado para não forçar a coluna. Mantenha essa posição o máximo de tempo. Depois relaxe.

4-Levante as pernas esticadas e o bumbum usando as mãos para amparar e dar sustentação ao seu corpo. Movimente lentamente os pés enquanto estiverem no ar. Depois relaxe.

5-Ainda deitada, flexione as pernas em direção a barriga e torça a coluna para o lado direito, em direção ao colchão, mova a cabeça para o lado contrário, mantendo o corpo reto. Repita a posição do lado contrário, Depois relaxe.

6-Deite com a testa encostada no colchão, eleve a perna direita para o ar e segure-a por alguns minutos nessa posição. Relaxe e repita com a outra perna.

7-Ainda na posição anterior, segure os tornozelos e eleve a cabeça para trás, tentando encontrá-los no ar. Faça esse exercício no limite que seu corpo permitir.

8-Para finalizar, permaneça deitada de barriga para baixo, apoie a cabeça sob os braços cruzados e mova os pés suavemente e relaxe.

Está precisando de orientação para praticar em casa mesmo? Então convido você a conhecer o incrível Canal Yoga. Click Aqui!

 

.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.