Scroll Top

fitness

Pole fitness treino de força e resistência

Pole fitness treino de força e resistência

Pole fitness treino de força e resistência

Pole fitness treino de força e resistência

O verão chegou com tudo e com ele surge aquele sentimento de se ter um corpo em forma, e então começa a corrida nas academias em busca de um corpo mais definido e mais forte.

E é nesta época que surge as grandes novidades no mundo fitness e a novidade do momento é o pole fitness, você já ouviu falar? Você sabe o que é?  Aqui neste post vamos falar o que é e os principais benefícios que ele pode proporcionar para o seu corpo e para sua saúde.

Pole fitness é uma mistura de pole dancing com exercícios de tonificação muscular. O Pole dance a tempos atrás estava associado à danças erótica em clubes para adultos, mas agora  tornou-se uma nova e divertida tendência  fitness  nos EUA.

O pole dance evoluiu em forma de exercício praticado não apenas por profissionais e artistas que se apresentavam em boates e clubes, mas agora atinge um grupo de estudantes, frequentadores de academia e atletas, que fazem uso do pole fitness para ter mais força e resistência muscular.

Os exercícios pole de alta intensidade combinam movimentos que exigem força, contrações musculares isométricas e contrações musculares isométricas que dão o seu corpo um treino completo.

Para aqueles que ainda têm o pé atrás com essa nova modalidade fitness, não precisa se preocupar, as aulas não estão associadas a qualquer forma de striptease.

Benefícios 

O pole fitness é um programa de saúde e bem-estar que pode ajudar muito na perda daqueles quilinhos extras que tanto lhe incomoda. Além da queima de calorias durante um treino de pole fitness você passa a adquirir mais força e resistência muscular. Durante uma aula de uma hora você pode queimar até 400 calorias.

Assim o pole fitness não só melhora e lhe proporciona uma boa forma física, mas também ajuda na sua saúde física e mental, pois durante as aulas o seu corpo passa a liberar hormônios como serotonina e dopamina que lhe dá uma maior sensação de bem estar e prazer.

Construindo músculos 

Exercícios de pole fitness combinam o treinamento com peso para a construção de músculos e para tonificar-los.

Por isso dançarinas aprendem a suportar todo o seu peso corporal com um braço, pois os exercícios constroem e fortalecem a parte superior do corpo, além de fortalecer os músculos do abdômen.

Assim, esta modalidade ajuda na tonificação do abdômen, o treinamento de pole fitness trabalha a força, resistência e flexibilidade. Os seus quadríceps são usados para prender o pole (bastão em que é realizado os movimentos) e seu tríceps são usados quando você está pendurada no pole.

Tenha mais flexibilidade 

Se você não é capaz de se abaixar tocar os dedos dos pés sem dobrar o joelho é porque seu grau de flexibilidade é muito baixo. O pole fitness pode ser a solução para melhorar a sua flexibilidade.

Os aquecimentos que são realizados antes do treinamento envolvem muitos movimentos para reduzir a tensão no corpo. Ações como splits e backbends são incorporados em alguns movimentos que melhoram significativamente a flexibilidade do corpo, especialmente se feito de forma consistente.

Aumente a sua confiança

É um exercício que libera endorfinas, que é um hormônio que faz você se sentir bem. A capacidade de executar movimentos como uma ginasta vai fazer você se sentir como se fosse capaz ganhar uma medalha de ouro olímpica, se fosse um esporte olímpico.

Seu nível de confiança vai aumentar e você vai a cada dia se tornar mais saudável, mais jovem, e ainda mais atraente.

Quem pode fazer 

É mais comum entre as mulheres, portanto não importa a idade, basta ter disposição para você se tornar uma praticante dessa modalidade que tem atraído muitos adeptos.

Mas há um grupo de pessoas em que é contra indicado: pessoas que tem algum tipo de problema nas articulações, pessoas que apresentam labirintite, e gestante.

Se você quer emagrecer, tonificar o seus músculos e se sentir atraente esta modalidade  é uma boa opção de atividade física. Mas é importante sempre lembrar que antes de se iniciar qualquer atividade física consulte seu médico para que ele avalie as suas condições de saúde.

Para quem deseja emagrece é sempre bom lembrar que a prática de atividade sozinha não faz milagre. Quando você decide por ter uma vida mais ativa e deixar o sedentarismo de lado é fundamental que você tenha uma dieta saudável e equilibrada, pois assim os resultados serão bem mais rápidos e consistentes.

Se você gostou das dicas e informações compartilhadas neste post, considere compartilhá-lo com seus amigos. Se na sua opinião estiver faltando alguma coisa neste post, comente abaixo para que eu atualize.

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.