Scroll Top

Nutrição Suplemento Vitamina

Ômega 3 :- Ação, Fontes e Benefícios

ômega 3

ômega 3: ação fontes e benefícios.

Entre algumas das mais efetivas e saudáveis gorduras na comida, o ômega 3 é um dos gordurosos mais populares, que se enquadra na família dos ácidos graxos como outros ácidos e gorduras insaturadas. Caracterizado como ácido essencial, o mesmo não pode ser sintetizado pelo corpo e deve ser consumido sob a forma de gordura, garantindo a ingestão de colesterol bom HDL ao corpo humano.

Encontrado em peixes de águas profundas, a substância tem se popularizado ainda mais por ser medida adotada ao emagrecimento por dietas e programas de perda de peso, contando com diversos benefícios para a saúde.

Fontes do Ômega 3

O bom ômega 3, que contribui com a diminuição de níveis de triglicerídeos e combate diretamente o colesterol ruim LDL, pode ser encontrado em muitos alimentos do nosso cotidiano, contribuindo com o fortalecimento do corpo e a  garantia de nosso bem estar.

Entre os alimentos com maior concentração da substancia, podemos citar peixes como salmão, atum, bacalhau, albacora e cação. Em óleos extraídos de soja, de girassol e de milho, encontramos também o ômega 3, mas em quantidades reduzidas e em versões de cadeia curta.

A linhaça, melhor fonte de ômega 3, também é uma opção confiável de ingestão da substancia, concentrando ainda maiores quantidades do elemento do que alimentos como o salmão. Por fim, podemos sentir a sua presença em alguns vegetais, como brócolis, rúcula, couve e espinafre.

Benefícios do Ômega 3 no organismo

Muito aproveitado em dietas, o ômega 3 em forma de gorduras é peça importante no cardápio, servindo como um eficiente suplemento alimentar. Fornecida de forma natural, a substancia é essencial no seu potencial emagrecedor, trabalhando na ativação do metabolismo, na proteção ao sistema cardíaco, na diluição de gorduras ruins e na suplementação alimentar, ajudando a contribuir com a resistência do organismo e o desenvolvimento de diversos sistemas do corpo humano.

Na manutenção e promoção da saúde, o ômega 3 conta com atividade anti-inflamatória, redução de pressão arterial, redução do risco de doenças como diabetes, acidentes vasculares cerebrais (derrames), artrite reumatoide, asma, síndromes inflamatórias intestinais, vários tipos de câncer e declínio mentais.

Além de tudo isso, ele contribui no seu dia, trazendo benefícios para o humor, concentração no aprendizado e maior resistência do sistema imunológico.

O ômega 3 no organismo humano

A substância não é produzida no corpo humano, portanto, sua única forma de ação vem da alimentação de produtos que contenham concentração do elemento. Para garantir efetividade em seus benefícios ao corpo, a recomendação feita é de que o mesmo seja ingerido em pelo menos duas porções por semana, considerando fontes variadas de ômega 3 para sua alimentação.

Para conservar o potencial da substancia em alimentos como peixes, a preparação destes alimentos deve ser feita de forma especial, consumindo os mesmos assados, cozidos ou grelhados, para garantir um prato saudável e rico em substâncias nutritivas.

Comercializado em capsulas, o ômega 3 também pode ser consumido de forma concentrada, mas tal prática só pode ser realizada a partir de recomendação médica, em consumo supletivo devidamente prescrito.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.