Scroll Top

Definição muscular fitness Modalidades fitness

Nova Tendência Fitness: usar o próprio peso para prática de exercícios

Cada vez mais pessoas, especialmente as pessoas que vivem nas grandes cidades, simplesmente não têm tempo sobrando para conseguir ir até a academia todos os dias para se exercitar com regularidade.

Mas isto não deve ser um problema para estas pessoas, já que há a possibilidade de se exercitar em casa, explorando técnicas que indicam a mais nova tendência fitness da atualidade: usar o próprio peso para prática de exercícios.

Portanto, vamos dar algumas dicas de exercícios que poderão ser feitos em casa ou em qualquer outro lugar (parque, praia, quintal, etc.) sem a utilização de pesos próprios para a malhação, explorando, ao invés disto, o peso do próprio corpo.

Dicas de como usar o próprio peso para prática de exercícios.

Barra

Nova Tendência Fitness: usar o próprio peso para prática de exercícios

Nova Tendência Fitness: usar o próprio peso para prática de exercícios

A tradicional barra é um exercício que pode ser feito em qualquer lugar que tenha uma barra que sustente o peso de seu corpo para que você possa fazer as séries de exercícios de modo adequado.

Com este exercício, usando apenas o peso de seu corpo, você conseguirá trabalhar os músculos das costas, e também os bíceps, fortalecendo estas regiões de modo a deixá-las mais definidas.

 

 

Procure levantar os braços lateralmente

Este exercício não exige a presença de peso algum além da própria resistência apresentada pela própria gravidade, trabalhando especialmente a região dos ombros, tonificando seus músculos.

Com os braços esticados para fora na altura dos ombros, você procura levar suas mãos, mantendo os braços esticados e retos, até seu quadril, procurando repetir o movimento por pelo menos três séries de 15 repetições cada.

A boa e velha flexão de braço

Nova Tendência Fitness: usar o próprio peso para prática de exercícios

Nova Tendência Fitness: usar o próprio peso para prática de exercícios

É fundamental para que uma pessoa que deseja se exercitar em casa usando apenas o peso de seu corpo para isto, que ela procure fazer uso da boa e velha flexão de braço, que há séculos é usada para tonificar os músculos dos ombros, do peito, além do tríceps e da barriga.

Para fazer boas flexões de braço uma pessoa precisa se posicionar como uma verdadeira prancha, enrijecendo músculos das pernas e do tronco, se mantendo ereta sempre, para não prejudicar a coluna durante os exercícios.

A ideia é colocar as palmas das mãos no chão para servir de apoio, procurando erguer-se usando apenas os braços, subindo e descendo, se mantendo ereto, repetindo séries, que podem ser menores no início, sendo elevadas no decorrer do tempo.

Agachamento estático

Esta é uma excelente forma de exercitar e tonificar os músculos das pernas usando apenas o peso de seu corpo para isto. O agachamento estático é muito utilizado, especialmente por mulheres que desejam exercitar, entre outras coisas, a região glútea.

O exercício é simples, mas tem resultados realmente impressionantes, bastando que a pessoa faça agachamentos estacionários, dando passos para frente, para depois retornar à posição original, repetindo o processo com a outra perna, em pelo menos três séries com ao menos doze repetições nas duas primeiras e oito repetições na última.

Pois bem, agora você já sabe alguns bons exemplos de exercícios que podem ser feitos usando apenas o peso de seu corpo, com resultados para lá de satisfatórios. Portanto, boa malhação!

 

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.