Scroll Top

Emagrecimento

Leite de Alpiste é Bom Para Emagrecer

Leite de Alpiste é Bom Para Emagrecer

Leite de Alpiste é Bom Para Emagrecer

Todo dia surge uma dieta nova ou um produto novo – como o leite de alpiste – que cai nas graças das pessoas que querem emagrecer. Isso virou uma verdadeira indústria, que engloba até mesmo o nosso blog. A bola da vez é o alpiste, ou melhor, o leite de alpiste. Agora você vai poder, literalmente, comer que nem um passarinho.

O alpiste vem lá do oriente, ou melhor, do mediterrâneo. Todo mundo sabe que os pássaros adoram essa sementinha e a maioria deles come com gosto. Acho que os seres humanos ficaram com inveja e resolveram aderir à essa dieta.

A receita do leite é relativamente simples: basta misturar as sementes na água; elas vão amolecer e então você bebe, de preferência logo pela manhã, em jejum.

Como todas as outras dietas de modinha, esta também tem seus mitos. Por isso, alguns especialistas se pronunciaram sobre o assunto para desmistificar o que realmente esse leite faz para o organismo: se bem, se mal, se emagrece mesmo ou se é só mais uma história para boi dormir.

O que os nutricionistas dizem é o seguinte: quem emagreceu bebendo esse leite, ou suco, como as pessoas também costumam chamar, não perdeu peso por causa do suco exclusivamente, mas sim por outros hábitos saudáveis.

Um outro modo de encarar esse emagrecimento é se as pessoas estão substituindo o café da manhã pela mistura de alpiste, o que diminui a quantidade de energia consumida ao longo do dia e pode favorecer o emagrecimento.

Porém, é importante lembrar que a parte do dia em que precisamos comer menos é à noite, porque logo em seguida vamos dormir, o que significa que as calorias não serão usadas, então o organismo vai acabar estocando essa energia durante a noite, ou seja: vamos engordar ou simplesmente sabotar a dieta, se comermos demais à noite.

Os mitos do leite de alpiste

Além disso, existe a possibilidade de recuperar os quilos perdidos quando a pessoa cansar de tomar a bebida, porque convenhamos, bebida de alpiste não deve ser nada saborosa, igual o chá verde.

Como diz aquele ditado, quem conta um conto, aumenta um ponto, e com a história do leite de alpiste não é diferente. Dizem que um copo da bebida tem a mesma quantidade de proteínas do que dois ou três quilos de carne, quando na verdade – e isso é informação recolhida de nutricionistas – três quilos de carne equivalem a quatro litros de suco de alpiste, no que se refere às proteínas.

Apesar de a semente ter 18% da composição feita de proteína, é um tipo que não agrega nada ao corpo humano, então ela não é aproveitada pelo organismo. Essas proteínas fazem muito bem para os passarinhos, mas para nós não vale de nada.

Outros mitos são a presença massiva de vitamina E e do complexo B, mas o que os nutricionistas revelam é que não existem estudos os quais comprovem essa riqueza, o que significa que pode ser apenas mais uma história errônea.

Não para por aí: dizem que o alpiste é rico em enzimas que combatem doenças como a diabetes, a arteriosclerose, a hipertensão e o colesterol alto.

Ainda contam que o alpiste tem um alto poder diurético, ajudando o corpo a eliminar os líquidos, em vez de reter, e que a semente ainda tem poderes anti-inflamatórios.

Mais uma vez, não existem estudos nem pesquisas as quais já comprovaram essas propriedades no alpiste. Ou seja, tudo que a turma do alpiste prega pode ser uma mentira enorme.

Não estou aqui para sacanear as pessoas as quais divulgam essas informações, porque de uma forma ou de outra, elas podem até ser verdadeiras. Mas é bom lembrar que nada é comprovado.

Portanto, é melhor escolher métodos cuja eficácia é verdadeira e provada, não é mesmo?

Que achou das opiniões sobre o leite de alpiste? Deixa também a sua, logo abaixo nos comentários.

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.