Scroll Top

Emagrecimento

Mitos e verdades sobre a gordura localizada

Mitos e verdades sobre gordura localizada

Mitos e verdades sobre gordura localizada

A busca por um corpo perfeito e curvas desejadas têm levado muitas pessoas a sair por aí a procura de informações sobre determinados procedimentos. No entanto, devido a popularização do assunto, veículos de comunicação e mídias sociais acabam divulgando informações que, por vezes, são equivocadas.

Pensando em esclarecer melhor o que é mito e o que é verdade sobre a gordura localizada, o Dr. Mario Farinazzo elaborou uma série de dúvidas que sempre surgem para quem procura melhorar o corpo e a autoestima.

.

Celulite some com a lipoaspiração?

Mito. Muitas pessoas procuram um médico com o objetivo de realizar a lipoaspiração para eliminar as celulites, levadas por informações falsas nas redes sociais. A verdade é que a celulite não desaparece com a lipoaspiração e, em alguns casos, pode até haver uma piora, principalmente se existir flacidez da pele associada à celulite.

Mitos e verdades sobre gordura localizada

Mitos e verdades sobre gordura localizada

O volume de gordura aspirada na lipoaspiração não volta mais?

Verdade. Uma vez realizado o procedimento de lipoaspiração, a gordura não se forma novamente. Isso porque a lipoaspiração não é indicada para casos de pessoas que querem emagrecer, mas para quem quer modelar o corpo retirando células de gordura. Assim, uma vez retirado o excesso de gordura, o resultado é definitivo.

Vale destacar que caso haja aumento de peso, novas células poderão se formar e resultar em depósitos de gorduras. Por isso, a manutenção do peso corporal e uma dieta balanceada é tão importante no pós-operatório.

Mitos e verdades sobre gordura localizada

Mitos e verdades sobre gordura localizada

Cirurgia para retirada de gordura localizada não exige preparação?

Mito. Qualquer intervenção cirúrgica ou não-cirúrgica requer preparação. O cirurgião plástico irá avaliar o histórico do paciente, solicitar uma série de exames, bem como suspender medicamentos antes da operação. Vale destacar que, em alguns casos, irá recomendar o acompanhamento psicológico.

 

Lipoaspiração ajuda a perder peso?

Mito. A lipoaspiração é um procedimento estético realizado para remover a gordura localizada que não desapareceu com exercícios físicos e uma dieta balanceada. A cirurgia plástica serve para remodelar o corpo, interferindo muito pouco no peso do paciente.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.