Scroll Top

fitness Modalidades fitness

Ginastica Especial Para Mamães

Ginastica Especial Para Mamães

Ginastica Especial Para Mamães

Ginastica Especial Para Mamães.

A maternidade é um dos maiores presentes que a natureza deu para as mulheres. É a possibilidade de gerar uma outra pessoa, ensiná-la a andar, comer, dormir nas horas certas e se formar como um indivíduo pleno. Os papais também fazem parte da criação, e juntos formam uma família. Nos dias de hoje temos famílias de tudo quanto é jeito: duas mamães, dois papais, só uma mamãe, só um papai, enfim, como diria Lulu Santos, consideramos justa toda forma de amor.

Mas o intuito do artigo de hoje não é falar sobre a diversidade do amor, e sim sobre o desejo das mamães que acabaram de dar a luz a seus bebês de voltar a ter o corpo de antes da gravidez. As Academias Oferecem Ginastica Especial Para Mamães. Pode parecer impossível, mas não é. A indústria fitness descobriu nessa fase da vida da mulher um negócio novo: malhar com o bebê.

Academia para mamães e bebês?

Como assim, malhar com o bebê, vocês devem estar pensando. Fica difícil voltar para a academia com o neném novinho, que precisa mamar quase que o tempo inteiro. Geralmente, as academias que oferecem esse novo conceito de ginástica recomendam esperar até que o bebê pelo menos governe o corpo sozinho, sentando e segurando a própria cabecinha.

Depois disso, é só partir para a academia com o filhote a tiracolo. De acordo com os professores, os exercícios são leves e, na maioria das vezes, feitos com o bebê no colo. São práticas que ajudam a aliviar a dor nas costas e o cansaço que todos os cuidados diários com o neném provocam nas mamães. Além disso, é uma forma de aproximar os dois, fortalecendo ainda mais a relação mãe e filho.

A ginástica das mamães pode parecer ineficaz a um primeiro olhar, porque é tudo feito com vagarosidade, tranquilidade e sem aquela correria do aeromix, jump e tae bo, por exemplo. Mesmo assim, é melhor fazer um exercício mais tranquilo, junto com o seu filhote, do que ficar parada em casa, sem fazer nada.

Ao assistir uma aula de ginástica para mamães é possível ver o quão próximos estão os dois, porque a mãe fica com seu bebê no colo 100% da aula. Os bebês ficam incrivelmente quietinhos, e acredito que devam gostar das aulas também. O tempo inteiro tem alguém te chacoalhando, brincando e te fazendo carinho… quem não ia gostar?

Outra característica interessante das aulas é a música. Todas as aulas são compostas pelas alunas fazendo seus respectivos exercícios, a professora e uma música ao estilo Palavra Cantada e outros conjuntos especializados em música para crianças. Já imaginou, malhar ouvindo Ilariê?

Quais são os benefícios da ginástica mamãe e bebê?

Os especialistas ainda dizem que a ginástica da mamãe e do bebê ajuda as crianças a fortalecerem seu lado social, ou seja, ouvindo a música e participando desse ambiente adulto que é uma aula de dança, de ginástica. Outro lado enriquecido é a qualidade motora do bebê.

O mais interessante é que, desde cedo, as mamães estão incluindo, aos poucos, a importância da atividade física na formação de uma pessoa. Se as crianças tomam gosto pelo exercício físico desde pequenas, provavelmente não terão problemas com obesidade, colesterol alto, diabetes, hipertensão e outros problemas relacionados ao sedentarismo no futuro.

Mais do que voltar à forma, essas mamães mostram aos seus bebês o amor que sentem por eles, o quanto é importante se exercitar e o melhor de tudo, podem passar um tempo de qualidade com eles, trabalhando os olhares entre os dois e aprendendo a lidar, cada vez mais, com essa nova vida que vai se desenvolver aos poucos.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.