Scroll Top

Nutrição

Frutas que ajudam emagrecer

Frutas que ajudam emagrecer

Frutas que ajudam emagrecer

Algumas pessoas conseguem perder peso rapidamente, outras todavia não possuem a mesma facilidade. Essa variação ocorre por diversos motivos, a exemplo dos fatores genéticos. A tendência a engordar por exemplo, é uma espécie de complicação genética que atarda a perda de peso, mesmo que a pessoa faça todos os procedimentos cabíveis para emagrecer.

Existe também o distúrbio metabólico, que consiste no desaceleramento do metabolismo. Uma vez o metabolismo desacelerado, a pessoa tende a queimar calorias com menos facilidade, é de extrema importância que o nosso metabolismo funcione corretamente.

Mas num contexto geral, quase sempre a má alimentação é a grande responsável pelo retardamento na perda de peso. Quando nos alimentamos incorretamente, fica difícil perder peso eficazmente. A seguir estaremos mostrando quais são as frutas ideias para quem busca perder peso.

Essas frutas ajudam a emagrecer, basta associá-las a sua dieta, consuma-as todos os dias se possível for, em conjunto com outros alimentos benéficos, como é o caso das verduras, dos grãos e dos legumes por exemplo.

Frutas que ajudam emagrecer.

Frutas que ajudam emagrecer

Frutas que ajudam emagrecer

Maçã: A maçã  é uma das principais frutas que ajudam emagrecer, esta fruta possui uma quantidade significativa de fibras, e essas fibras ajudam a saciar o estômago. Uma vez o estômago saciado, a pessoa inevitavelmente come menos, e dessa forma ela consegue perder peso mais rapidamente.

Limão: O limão apesar de ser uma fruta pequena, possui muitos nutrientes benéficos. Ele possui uma enzima cujo nome é papaína, esta papaína acelera o metabolismo. E como vimos anteriormente, é necessário que o nosso metabolismo trabalhe corretamente, pois assim conseguiremos queimar calorias mais rapidamente.

Melancia: A melancia possui poucas calorias, e de cara esse aspecto torna esta fruta interessantíssima para o consumo. Além disso, a melancia possui bastante água, e a água auxilia no processo digestivo, e uma vez o intestino funcionando corretamente, complicações como o inchaço da barriga são eliminados.

Pera: A pera é bem parecida com a maçã, ela possui basicamente a mesma quantidade calórica, e os benefícios também são semelhantes. As fibras desta fruta são essenciais para a nossa saúde, essas fibras ajudam na saciedade e na digestão dos alimentos.

 

Mamão: O mamão é a melhor fruta para o combate da prisão de ventre, visto que o teor de fibras existente nesta fruta é notável. Além disso, assim como o limão, o mamão possui a papaína, e essa enzima acelera o metabolismo, o que acarretará num gasto calórico considerável.

Conclusão

Vimos acima quais são as principais frutas para quem busca perder peso de verdade, essas frutas são indispensáveis, utilize-as no seu cardápio diário se possível for.

Porém devemos salientar que para emagrecer de verdade, você deve seguir uma série de regras alimentares. Não basta apenas consumir uma ou outra fruta todos os dias, o ideal é manter uma boa alimentação em geral, isso fará com que consigas emagrecer facilmente.

Além da boa alimentação, é preciso que você mantenha uma rotina de atividades físicas, procure realizar todos os dias da semana pelo menos 30 minutinhos de atividades físicas. Caso você não goste de atividades tradicionais como a corrida e a caminhada por exemplo, opte por atividades divertidas como a dança, a natação, o voleibol, o futebol, e o ciclismo; dessa forma, perder peso não será um sacrifício, e sim um prazer.

Via: ilovesaude blog

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.