Scroll Top

Emagrecimento

Exercício aeróbico para emagrecer

Está querendo emagrecer? Não fique só na dieta! Para atingir o seu peso ideal, adote exercícios aeróbicos para emagrecer! Aqui veremos alguns exemplos de exercícios que você pode fazer para acompanhar uma dieta balanceada sem precisar já começar gastando uma fortuna na academia.

Se você não está com tempo de ir à academia, não possui condições financeiras para tal ou está com vergonha de iniciar a academia sem antes estar com um peso razoável, não se preocupe. Há inúmeras formas de realizar exercícios aeróbicos para emagrecer no seu tempo livre, sem gastar dinheiro e até mesmo dentro de sua própria casa.

 

Como fazer exercício aeróbico para emagrecer em casa

Exercício-aeróbico-para-emagrecer

Como Fazer Exercício Aeróbico para Emagrecer em Casa

É muito importante iniciar alertando que todo exercício deve ser feito de acordo com seus limites, portanto não vá com muita sede ao pote: comece com o mais básico até que tenha confiança para avançar nos esforços, sempre respeitando seus limites físicos.

Uma das formas mais simples e fáceis para aqueles que não dispõem de tempo para ir à academia é aproveitar os tempos livres entre trabalho, volta para casa, ida e volta à faculdade e etc.

Para iniciar os exercícios aeróbicos sem ter que sacrificar seu tempo é sempre bom caminhar 10 ou 15 minutos para chegar onde precisa. Por exemplo: desça 2 pontos antes do trabalho e vá caminhando em um ritmo um pouco mais acelerado até lá. Ou mesmo o contrário: caminhe 2 pontos até onde você vai pegar o ônibus. De carro, você pode deixar seu carro em um estacionamento mais afastado do seu destino e andar pelo caminho.

Outra forma muito adotada pode ser o uso de bicicleta para se locomover. Com o grande aumento do trânsito, mesmo nas cidades pequenas, o governo está tentando incentivar o uso de transportes alternativos e não há outro melhor para associar o transporte e exercícios aeróbicos para emagrecer do que andando de bicicleta.

Já se você tem vergonha de fazer exercícios na rua e na academia ou simplesmente não tem a possibilidade de mudar a forma de locomoção, outra forma de fazer exercícios são os caseiros. Se você mora em uma casa grande, pode montar um circuito para correr pelo quintal fazendo trotes, pulos, pulado corda e etc.

Em um apartamento você pode comprar uma corda e fazer seus exercícios durante seu tempo livre ou acordando mais cedo, o que te dará bastante disposição para o resto do dia. Você pode até mesmo colocar uma música alta, trancar-se no quarto e dançar por 30 minutos do seu jeito, sem ninguém incomodar.

Todos esses exercícios aeróbicos para emagrecer são excelentes para pessoas que procuram opções alternativas às academias que tomam bastante tempo e dinheiro. Porém você sempre deve se atentar aos seus limites e, em qualquer caso de dores, procurar ajuda médica imediatamente.

Mesmo que você consiga somar 1 ou 2 horas de exercícios por dia, não vai adiantar nada se você ir ao fast-food e compensar o esforço. Não deixe de comer o que você gosta, mas faça uma alimentação balanceada e saudável para acompanhar seus exercícios aeróbicos e conseguir perder peso rápido e sem a possibilidade de ganhá-lo de volta depois de alguns meses.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.