Scroll Top

Emagrecimento Nutrição

Dietas rápidas para emagrecer

Todos estão cansados de buscar dietas rápidas para emagrecer e aparecer aquelas que parecem extremamente eficazes, mas, ao iniciá-la, acabam se vendo impossibilitados de continuar. Vamos falar um pouco sobre dietas para perda de peso e tentar apontar as melhores maneiras para fazê-lo sem prejudicar sua saúde e bem-estar.

Se você deseja emagrecer, é preciso, antes de tudo, traçar metas e tudo o que você está disposto a abrir mão para alcançar seu objetivo. Entre essas coisas, uma das principais é o seu tempo livre (ou não).

Dedique uma hora do seu dia para realizar um exercício aeróbico, mesmo que não seja em uma academia. Você pode fazer desde uma caminhada num ritmo mais acelerado pela vizinhança até dançar em seu quarto todo o CD de sua banda favorita. Sem o acompanhamento de um exercício, nenhuma dieta poderá funcionar ou, principalmente, manter seu peso após meses.

Estando em dia com seus exercícios, jamais corte seus alimentos preferidos de uma vez. Quando você priva seu organismo da quantidade e variedade de comida que você está acostumado, seu cérebro tentará compensar isso de alguma forma e, na maioria das vezes, será na forma de aumentar sua fome. Quando isso acontece, dificilmente será possível manter sua dieta por muito tempo.

dietas rápidas para emagrecer

Dietas rápidas para emagrecer

 

Como se alimentar corretamente em dietas rápidas para emagrecer

É importantíssimo, em qualquer dieta saudável, não se permitir sentir fome. A fome é a inimiga da dieta e se você sente fome durante uma dieta, dificilmente ela funcionará. É altamente recomendado que você se alimente bem de 3 em 3 horas. Nutricionistas dizem que você só precisa comer comidas “saudáveis” em 70% das refeições, estando os outros 30% livres para aquelas suas comidas preferidas.

Para definir sua dieta, primeiro controle a quantidade de calorias que você irá ingerir por dia. Para calcular o número ideal de calorias diariamente é indicado que você procure uma nutricionista. Com esse número, distribua-o em refeições de 3 em 3 horas de forma a concentrar mais calorias nas 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e deixando lanches mais leves para as refeições de intervalo entre elas.

Existem dietas rápidas para emagrecer milagrosas?

É muito comum uma pessoa encontrar uma dieta milagrosa na internet ou indicada por um amigo ou conhecido e tentar seguir pensando que irá secar os quilos que a pessoa conseguiu secar, mas se esquece de que cada organismo é diferente e jamais vão funcionar sob as mesmas regras. Por isso é importantíssimo que você mesmo monte sua dieta de acordo com suas necessidades e limites.

Porém isso não quer dizer que deverá seguir a dieta com menos rigor e disciplina, muito pelo contrário na verdade. Você deve iniciar com uma quantidade confortável de calorias e ir diminuindo gradativamente de acordo com seu desempenho e, repito, jamais se permitindo sentir fome.

Ao conseguir chegar ao seu peso ideal, o segredo é conseguir manter sua alimentação saudável e controlada e seguir com seu treinamento físico. Fazendo sua própria dieta e treinando diariamente, o seu peso ideal estará mais próximo do que você imagina e espera, basta se manter disciplinado.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.