Scroll Top

Emagrecimento

Balão Intragástrico Na Redução De Peso

Para uma pessoa que está sofrendo de obesidade, muitas deverão ser as mudanças de hábitos para procurar virar o jogo e conseguir atingir a tão sonhada e almejada redução de peso.

No entanto, uma medida, muito mais drástica do que as outras opções, poderá contribuir de modo decisivo para que uma pessoa que sofre de obesidade consiga alcançar a redução de peso.

Esta medida atende pelo nome de balão intragástrico, que é o objeto deste artigo, que visa lançar um pouco de luz sobre este método que poderá significar uma grande oportunidade para uma pessoa obesa que deseja perder peso.

Balão intragástrico na redução de peso:

O que é?

Balão intragástrico na redução de peso

Balão intragástrico na redução de peso

Para quem ainda não o conhece, um balão intragástrico nada mais é do que um instrumento utilizado pela medicina para combater a obesidade, sendo composto por um balão inflável feito de silicone.

Este balão é inserido dentro do estômago de uma pessoa sedada por meio de um processo de endoscopia, sendo posteriormente inflado com ar, sendo que em algumas situações, ele é inflado com a utilização de soro fisiológico.

A intenção clara e manifesta do balão intragástrico é a de reduzir a capacidade total do estômago, gerando menor sensação de fome na pessoa, levando a uma menor ingestão de alimentos.

O procedimento que insere o balão intragástrico dentro do estômago de uma pessoa pode durar em média cerca de 15 minutos, sendo que não há necessidade de internação para realizar o procedimento, o que o torna muito popular.

O prazo pelo qual o balão intragástrico fica dentro do estômago da pessoa é de 6 meses, sendo que depois de passado este período, ele é retirado do mesmo modo que foi inserido, ou seja, por meio de um processo de endoscopia.

O soro fisiológico é colorido de azul para que, em caso de rompimento, seja possível observar o ocorrido por meio da urina, que fica da mesma cor do líquido utilizado para preencher o balão.

Pós-cirurgia

A adaptação ao balão intragástrico pode durar algumas horas, ou até mesmo alguns dias, sendo que logo após o procedimento de colocação dele, o paciente passa a sentir náusea, sensação de peso e incômodo e também pode vomitar.

No entanto, para atenuar os sintomas apresentados no período pós-cirurgia, são ministrados alguns medicamentos específicos para este fim, diminuindo a sensação de desconforto da pessoa.

Um aliado para a redução de peso

Independente dos riscos de rompimento, o fato é que o balão intragástrico está cada vez mais famoso, sendo considerado um importante aliado para a redução de peso de pessoas que sofrem de obesidade.

O balão, depois de inflado, é capaz de estimular os receptores localizados no fundo do estômago, que avisam o sistema nervoso central que ele já se encontra preenchido, aumentando a sensação de saciedade.

Outro fator que o coloca como uma ferramenta e tanto para a redução de peso reside no fato de que ele é capaz de reduzir de modo considerável a capacidade do reservatório de sucos gástricos.

Deste modo, a pessoa sente menos vontade de ingerir alimentos, podendo perder mais de 20 kg em menos de um mês.

Quer emagrecer de um modo mais natural, sem passar por procedimentos nem carregar um corpo estranho em seu estômago? Então precisa conhecer o programa de emagrecimento “Corpo de 21“.

O Programa de Emagrecimento CORPO DE 21 é o sistema IDEAL para você que quer emagrecer definitivamente de forma simples e altamente eficaz. Um curso completo de 6 semanas que você precisa no máximo se dedicar 21 minutos por dia para atingir finalmente o seu peso ideal.

Clique Aqui para saber mais do programa de emagrecimento corpo de 21

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.