Scroll Top

Emagrecimento Nutrição

Alimentos campeões em queimar gorduras

Alimentos campeões em queimar gorduras

Alimentos campeões em queimar gorduras

As refeições que fazemos podem nos auxiliar bastante na realização de nossas metas tanto ao que se refere à perda de peso quanto à saúde. Embora sejam muitos, alguns beneficiam mais e outros menos; portanto, há aqueles alimentos campeões em queimar gorduras e é sobre eles que iremos falar.

Você já sabe que uma alimentação equilibrada pode diminuir e muito o aparecimento de problemas de saúde e a necessidade de uso de remédios; mas você sabia que existem alimentos que podem ajudar na eliminação de gordura e perda de peso?

Que os alimentos fornecem substâncias que são necessários ao bom funcionamento do nosso organismo não há dúvidas, é essencial se alimentar para sobreviver. O que não podemos é pensar que todos os alimentos para queimar gorduras devam ser ingeridos durante o dia, afinal, isso só iria aumentar as chances de engordar.

Alguns alimentos podem ajudar no controle do nosso metabolismo, que é o ritmo que o corpo queima as calorias para manter-se em funcionamento. Esse processo de transformação de calorias em energia acontece 24 horas por dia. Pois é, o seu corpo “queima calorias” mesmo sem você malhar. Os alimentos campeões em queimar gorduras são os que aceleram o metabolismo.

Ter uma alimentação equilibrada trás muitos benefícios e um deles pode ser a perda de peso. E se além de uma boa dieta, você puder praticar alguma atividade física, estará trabalhando seus músculos para que fiquem mais fortes e resistentes.

Dica de dieta com alimentos campeões em queimar gorduras

 

Quando falamos dieta não é uma dessas dietas malucas que você encontra por aí nas desesperadas buscas por receitas de emagrecimento rápido e fácil. Falamos de comer alimentos que aceleram o seu metabolismo. Aqui vai uma lista de alimentos para queimar gordura:

  1. Água. Esse líquido tem o poder de hidratar o corpo e um corpo bem hidratado tem o metabolismo acelerado, em conseqüência terá maior geração de energia. Além disso, a água ainda produz a sensação de saciedade ajudando no emagrecimento.
  2. Ômega 3. Encontrado principalmente em peixes, como o salmão, por exemplo, e alguns alimentos de cor vermelha, como o tomate, pimenta etc. Possui ação anti-inflamatória e acelera o metabolismo auxiliando na queima de gordura, mais especificamente da região do abdômen.
  3. Pimenta. Possui uma substancia chamada Capsaicina, esta substância é a que dá aquela ardência bem peculiar da pimenta e promove a elevação de temperatura do organismo o que faz gastar mais caloria e pode também contribuir para a diminuição de gordura no abdômen.

As pimentas vermelhas atuam como estimulantes do sistema e produzem substancias que ajudam na diminuição do apetite e na queima de caloria e gorduras, podendo assim ajudar no emagrecimento.

  1. Chá Verde. Contém substancias antioxidantes que aceleram o metabolismo.
  2. Maçã. Alimento leve, de baixa caloria, produz sensação de saciedade e acelera o metabolismo ajudando no emagrecimento.
  3. Guaraná em pó. Por conter cafeína, acelera a produção de energia corporal.
  4. Óleo de coco. Rico em ácidos graxos que aumentam a termogênese que é a queima de gordura.
  5. Gengibre. Aumenta o gasto de energia e acelera o metabolismo.
  6. Carnes magras. Demoram a ser digeridas e por isso aumentam a sensação de saciedade.
  7. Frutas vermelhas. Têm baixa caloria e substituem os lanches diários em lugar de massas ou doces.

Se desejar que estes alimentos para queimar gordura sejam inseridos em suas refeições de forma consciente e ainda adquirir conhecimentos sobre diversos outros, vale a pena conferir as informações contidas no e-book “Os Segredos dos Alimentos que Queimam Gordura“.

Saber o que comer e como comer é o primeiro e principal de todos os passos!

Acha que poderia ser adicionado mais alguma informação neste post? Diga abaixo o que você gostaria de ver e publico para você.

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.