Scroll Top

Emagrecimento

A melhor dieta para emagrecer

A melhor dieta para emagrecer

A melhor dieta para emagrecer

A melhor dieta para emagrecer, na verdade, é uma grande ilusão, principalmente porque cada pessoa tem um organismo e cada organismo, apesar de ser igual, funciona de uma forma muito particular. Veja a diferença entre homens e mulheres, por exemplo. 80% do corpo do homem e da mulher é igual. Apesar disso, o metabolismo masculino é muito mais veloz e, portanto, os homens perdem peso com mais facilidade.

Ao mesmo tempo, por causa da variação dos hormônios todos os meses, as mulheres sentem mais necessidade de consumir doces, principalmente o chocolate, enquanto que os homens não sentem tanta ansiedade.

Existe um método universal?

Existe, claro. Inclusive, é somente ele que faz uma pessoa perder peso mantendo a saúde intacta e até melhorando o sistema como um todo. A melhor dieta para emagrecer é, portanto, desenvolver uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente.

Como escolher a melhor dieta para emagrecer sem desistir no meio do caminho?

O segredo é não se privar de nada. Assim, não haverá motivos para desistir do processo. As dietas que a gente vê por aí, na grande maioria das vezes, impedem a pessoa de comer doces, beber refrigerantes, consumir frituras. A questão é que essa restrição não é cem por cento necessária.

Sem contar que é possível dar início ao processo aos poucos. Por exemplo, uma pessoa que não come nada de salada pode começar a reeducação introduzindo uma porção de alface e tomate no almoço e no jantar, além de diminuir vinte por cento das porções de comida e se alimentar a cada três horas.

São três passos simples que já podem fazer a diferença depois de algum tempo. Não precisa se privar do refrigerante, dos doces e das frituras logo de cara. Após um período de resultados tímidos, a própria pessoa vai olhar diferente para o que come, e sozinha perceberá que talvez esteja comendo tudo errado.

Então ela vai observar as quantidades excessivas de sódio que está bebendo no refrigerante, a taxa altíssima de calorias que vai comer nas frituras e o excesso de gordura que tem nos doces. Lembre-se: o processo de emagrecimento não acontece da noite para o dia, do mesmo jeito que a mudança psicológica do que pode ser consumido em excesso e o que não pode.

É possível emagrecer sem fazer exercícios físicos?

Não é todo mundo que gosta de praticar exercícios, principalmente quando eles se tornam uma obrigação, ou seja, atividade que você desenvolve com o único intuito de emagrecer. E é dessa forma que os especialistas pintam, muitas vezes sem perceber que estão errando.

O exercício precisa ser uma diversão para a vida de alguém. O corpo precisa se movimentar para ter mais saúde e adquirir uma resistência maior. Portanto, lembre-se de quando era criança, qual era a sua brincadeira favorita, e adapte para o período atual pelo qual você está passando agora.  Por exemplo, se quando você era criança gostava muito de brincar de pega-pega, polícia e ladrão ou qualquer outra atividade que exigisse a corrida, tente começar a caminhar e depois correr.

Agora, se você gostava de jogar bola, marque um futebol com os amigos pelo menos umas três vezes na semana, após o trabalho. Não se esqueça de alongar e aquecer antes! As ideias vão até onde sua imaginação tiver limites. Até em casa mesmo existem exercícios que uma pessoa sem muito tempo pode fazer.

A questão é não ver uma dieta para emagrecer como uma obrigação, mas sim uma nova opção de levar a vida: de forma saudável.

O artigo “Melhor dieta para emagrecer” atendeu suas expectativas? Encontrou o que estava procurando? Deixe abaixo seu comentário para eu saber como melhoras as publicações para você.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.