Scroll Top

Emagrecimento

5 dicas para perder barriga

5 dicas para perder barriga

5 dicas para perder barriga

 5 dicas para perder barriga.

Depois de um tempo fazendo reeducação alimentar e exercícios físicos regularmente, perder a barriga saliente ainda pode dar trabalho e encher a paciência, tanto de mulheres quanto de homens que querem um abdômen sarado.

No artigo de hoje vamos conferir cincos dicas infalíveis para impulsionar a perda dessa gordurinha que sempre sobra, e muitas vezes fica difícil de eliminar só com a alimentação e os exercícios.

Dica 1: alimentação básica para perder barriga

Apesar de ser meio óbvio, não podemos deixar de citar que, dependendo do que você come, pode influenciar bastante no acúmulo de gordura ou então na queima dela, localizada na região abdominal.

Uma boa pedida é preferir alimentos crus como peixes, vegetais, frutas e legumes, principalmente os três primeiros, pois são mais ricos em fibras e nutrientes que melhoram o funcionamento do intestino – um intestino funcionando bem não proporciona aquela sensação de inchaço.

Dica 2: ainda sobre comida

As frituras, sal e refrigerantes precisam ser consumidos muito raramente, se você quer chegar na barriguinha sarada. Só perder peso não pede que você se prive de nada, porém perder aquele restinho de gordura exige um pouco mais de sacrifício.

As frituras caem quase que direto na gordura localizada no abdômen. Além dos alimentos fritos já serem bastante calóricos, como a batata e a mandioca, eles podem ser preparados de outro jeito – um jeito que não leve tanto óleo, de preferência.

Evite muitos alimentos industrializados, como pizzas, lasanhas e hamburguers comprados no supermercado. Esse tipo de comida, processada, carrega quantidades altíssimas de sal, que funciona como conservante. E sal, como você já deve saber, é um agente de retenção de líquidos. Essa gordura aí pode ser líquido retido. Perder barriga também depende do uso do sal!

Dica 3: sobre perder barriga com exercícios e postura

Os exercícios são fundamentais – até mais do que a alimentação – para perder barriga. Então, apesar de também parecer óbvio, faça exercícios físicos regularmente, e não só de vez em quando. De preferência, todos os dias. Capriche nas abdominais! São elas e apenas elas que trabalham a região da barriga, e ajudam a queimar gordura.

Não esqueça dos aeróbicos, também. Eles aceleram o coração, que para funcionar mais rápido, vai precisar queimar gordura. Outra questão importante é a sua postura. Já reparou como você de posiciona, seja sentado ou em pé? Talvez essa barriga aí seja fruto da sua má postura. Corra no espelho e dê uma olhada, porque você pode estar se matando na academia à toa.

Aplicativos para fazer exercícios em casa

Dica 4: o metabolismo

Para acelerar o metabolismo, o ideal é comer a cada três horas – o que resulta em seis refeições diárias, pelo menos -, não comer muito a noite, beber muita água e fazer uso de suplementos.

Alguns suplementos alimentares ajudam a queimar gordura, como cápsulas de goji berry, óleo de cártamo, chá verde e outras substâncias. Não esqueça de consultar um nutricionista ou um endocrinologista antes. Saúde sempre em primeiro lugar.

A água também é de extrema importância. Muitas das toxinas a gente elimina pelo xixi. Além do mais, quanto mais água no organismo, mais hidratado e melhor ele funcionará. E quanto mais vezes você for ao banheiro, mais toxinas estará eliminando.

Dica 5: desencane

Sabe aquela lógica de quanto mais você olhar para a água no fogão, mais ela vai demorar para ferver? Então, o mesmo funciona com a sua barriga. Se você ficar lá, todo dia medindo, avaliando, olhando no espelho, vai parecer que perder barriga estará demorando um século. Espere, aguarde uma semana para olhar novamente. Você vai perceber que sua barriga estará mais sequinha se seguir as dicas e desencanar.

 

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.