Scroll Top

Emagrecimento

4 Razões para a Dificuldade em Emagrecer

4 Razões para a Dificuldade em Emagrecer

4 Razões para a Dificuldade em Emagrecer

4 Razões para a Dificuldade em Emagrecer

Nós sempre falamos em emagrecer, emagrecer, emagrecer, e nunca paramos para pensar que talvez aquelas desculpas que as pessoas dão realmente podem ser um motivo plausível para que não demonstrem resultados. No artigo de hoje vamos rever cada um desses clichês e entender porque é tão difícil perder peso para uns e outros não.

“Tenho problema na tireoide”

Essa é uma das falas mais clássicas, e se considerarmos por partes, veremos que pode não ser uma desculpa tão esfarrapada. A tireoide é uma das glândulas do sistema endócrino que tem uma responsabilidade enorme no que diz respeito ao metabolismo humano. Existem dois distúrbios, ou hipertireoidismo e o hipotireoidismo. No primeiro, o indivíduo fica com o metabolismo extremamente acelerado e acaba não absorvendo todos os nutrientes que precisa, e acaba emagrecendo. No segundo caso, a produção de um determinado componente fica diminuída, e por isso as pessoas ganham peso.

O problema está no seguinte: existe tratamento para ambos os distúrbios, que são autoimunes, mas não há cura. Uma vez desenvolvida, essa doença te acompanhará para sempre. É possível conviver tranquilamente com ela, mas no caso do hipotireoidismo por exemplo, as pessoas realmente apresentam uma dificuldade para emagrecer porque seu metabolismo não funciona como o das outras pessoas.

Eu disse dificuldade, e não impossibilidade, então mesmo que com resultados menores, ainda é possível perder peso tendo hipotireoidismo. Portanto, quando alguém disser que não consegue emagrecer por causa da tireoide, diga a ela que é possível sim, mas que a paciência deve ser ainda maior.

“Tenho a estrutura óssea muito grande”

Isso na verdade não é desculpa para não conseguir emagrecer, é uma razão para estar acima do peso. Na verdade, ter uma grande estrutura óssea não justifica obesidade, dá apenas uma noção de que se essa pessoa ficar muito magra, provavelmente ficará esquisita porque os ossos vão ficar em evidência, e só. Nada de exageros.

“Não tenho tempo para comer direito”

Essa desculpa é mais nova, e geralmente quem a escolhe são pessoas que ficam o dia inteiro fora. Meus amigos, quem quer realmente alguma coisa, encontra tempo. Se você quer cuidar da sua saúde, mas não tem tempo de parar para comer um lanchinho a cada três horas, não precisa parar; leve um nesfit ou um club social para o trabalho e coma trabalhando mesmo.

O importante é não ficar mais do que quatro ou cinco horas sem comer, porque assim o metabolismo fica preguiçoso. Quanto mais vezes você come, mais o organismo vai trabalhar. Então, para você que diz que não tem tempo, marque aí na agenda, coloque um despertador no celular para cada três horas e você vai se lembrar de comer. É simples, não é difícil. Basta querer.

“Não consigo parar de comer doce”

O nome disso geralmente é ansiedade. A pessoa está preocupada, nervosa ou mesmo brava com algum problema em sua vida e desconta na comida, especialmente nos doces. Isso acontece direto porque as pessoas não têm noção da quantidade de calorias que estão consumindo.

Uma dica para você caso se enquadre nessa categoria: baixe um aplicativo no celular que conta calorias consumidas. Você vai ver que está consumindo, só em doces, o que deveria comer em dois ou três dias, de maneira saudável. É para se pensar, não é?

Então pessoal, se vocês dão qualquer desculpa dessas para justificar o peso ou para a falta de resultados, é porque provavelmente estão fazendo alguma coisa errada. Seja em consumo excessivo de calorias, seja nas horas de intervalo entre uma refeição e outra. Lembrem-se que para emagrecer é necessário ter disciplina.

loading...

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.